segunda-feira, 5 de março de 2007

Paris... Acabando...


Ao contrário do que fez em sua própria grife, Karl Lagerfeld esbanjou uma vasta palheta de cores na coleção da maison Chanel. A combinação de preto e branco, muito utilizada pela grife em coleções anteriores, nesse desfile foi basicamente substituída por cores vivas, como o azul piscina, o vermelho e o amarelo. O xadrez aparece em várias peças, assim como outras estampas com formas geométricas. Para essa coleção, a Chanel fez um inverno para quem entende bem do assunto, ou seja, para quem circula entre neve, névoa, chuva... Enfim, tudo lembrava o filme “Dogma do Amor”, em que Claire Danes vive uma patinadora do gelo. Tudo mesmo... O cenário, a trilha sonora, cabelo, maquiagem e a coleção,é claro! O filme é excelente, assim como o INVERNO/2008 da Chanel.


A Cleópatra vivida por Elizabeth Taylor em 1963, ressurge na passarela de Alexander McQueen. Com ela, esfinges egípcias tomam vida para o INVERNO/2008 do estilista. Um show! É tudo muito rico... Tecidos sintéticos, aplicações de pedrarias, dourado, pele, couro, cetim, organza... Enfim, uma coleção que ostenta luxo, assim como os antigos egípcios. Adorei os trench-coats com textura, a brincadeira com transparências, os looks em tafetá... Adorei tudo! McQueen mostrou uma coleção rica em tendências e absurdamente inteligente.

DESFILE!

Jean Paul Gaultier apresentou um desfile limpo para a grife Hermès. As roupas praticamente andavam sozinhas, você quase não via as modelos... O que é muito bom, porque dá destaque a coleção. E quando a coleção é boa, como é o caso, é imprescindível que todos os looks possam ser admirados com cautela. O couro domina quase toda a coleção, na maioria das vezes em preto. São mulheres elegantes e extremamente femininas. Têm peças em croco, em cashmere, botas de montaria, os famosos lenços da grife e os sobretudos mais bonitos dessa temporada.

DESFILE!

Dentro de um cubo de gelo, a Chloé apresenta uma coleção para meninas/mulheres. Dessas que ainda não sabem combinar o vestido com o sapato e os acessórios, sabe?! Por falar em sapatos, que sapatos! Sem dúvida, o ponto alto da coleção INVERNO/2008 da grife. Adorei as bolsas gigantes, as peças em vinil, as estampas delicadinhas... A combinação do leve com o grotesco! Tudo isso em preto, branco e vemelho, com apenas algumas variações dessas três cores. Os vestidinhos são lindos, assim como as bolsinhas vintage.

Nenhum comentário: