domingo, 4 de outubro de 2009

Ao mestre, com carinho...


Ao contrário daquelas babonas que lambem as crias até sujas de merda, minha mãe detesta tudo o que faço. Tenho 1,70 de altura e peso 64kg. Pra ela, estou obeso. Se eu resolvo mostrar algum texto que escrevo, ela só enxerga os defeitos. Por favor, não pense que estou possesso, acho até cômico. Sem dúvida nenhuma, não poderia ter uma mãe mais a minha cara, ranzinza e mal humorada. Confesso que muitas vezes ela extrapola. Por exemplo, ela odeia o fato de eu ter me tornado um jornalista. Em alguns pontos nós até concordamos, mas em outros eu finjo que não estou ouvindo. Você acredita que ela teve a audácia de admitir que se eu fosse médico, mesmo com toda a minha desorganização e temperamento forte, ela ia entender o meu “jeitinho”?! Ou seja, a culpa está no jornalismo. Passo noites em claro trabalhando, mas ela só vê quando estou dormindo. “Coisa linda, dormindo a essa hora, em plena terça-feira”. E por aí vai... Tudo com muito sarcasmo. Se eu digo que estou cansado, NOSSA! É um escândalo... “Cansado de quê? Você trabalha um dia e dorme cinco!”. Sabe o que eu faço? Respiro fundo, pelo diafragma, e penso: “Pior sem ela, não é?”. Obrigado, querida mamãe!

2 comentários:

Nara Viana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...amigo, tô rindo muito!kkkkkkkkkkkkkk.... amei o post. Talvez porque minha mãe seja um pouco assim comigo. Dos 3 filhos, eu sou a que ela gosta menos. It`s sad but it`s true! kkkkk... é claro, que eu já superei essa carência e tento agir diferente com Lalá, né? kkkkkkkkkkk.... Amor, carinho e compreensão..passemos adiante! kkkkkkkkkkkkkkkk...

Beijos quentes do cerrado

P.S: fico imaginando o que ela disse qndo soube que pra ser jornalista não precisa de diploma. kkkkkkkkkkkkk...Tadinho do meu chuchu! kkkkkkkkkkkkkk...

Kadydja Albuquerque disse...

Respirar pelo diafragma é sempre a melhor saída.

"Não posso falar!"... kkkkkk beijo.